Avançar para o conteúdo principal

Dino's party

Serei eu a única a programar a festa de aniversário do meu filho com meses de antecedência? À semelhança do nascimento dele, a festa de aniversário do kika é um acontecimento que nunca acontece "só e pronto"! Da mesma forma que escolhi cada par de meias, cada body, cada muda de roupa ou comprei pacotes de fraldas e toalhitas, a festa de aniversário é sempre celebrada com poupa e circunstância e leva-me sempre algum tempo a ser preparada.
Tenho tentado temas e abordagens diferentes, sendo que no último ano e neste que está prestes a chegar me tenho prendado (ainda) mais. Neste momento, ainda consigo ter margem de manobra para fazer as coisas mais ao meu jeito, sem nunca me esquecer do filho que tenho e do que poderá ou não gostar. Por agora, tem funcionado.
Este ano sugeri-lhe que o tema fossem dinossauros: ele aprovou.
Fomos hoje ao IKEA e eu já selecionei e comprei algumas peças a pensar no cenário geral.
Devo dizer-vos que, de forma muito rápida, olhei para a parte de cima de uma mesa, já sem os respectivos pés, na secção das Oportunidades e pensei "é mesmo disto que preciso".
Depois irei mostrar-vos com mais detalhe e também com a devida poupa e circunstância como ficará tudo e tudo o que achar interessante partilhar por aqui convosco, irei partilhar.
Como perfeccionista que me assumo, ainda está longe de estar tudo encaminhado. Mas para lá caminha e o caminho é tão ou mais importante do que a chegada, não é mesmo.
Os convites, esses, já estão pensados e também já estão feitos. Foram feitos por mim também (adorei conceber a ideia e torná-la real). Tudo numa onda muito clean, tendo em conta o tema, e acho que a abordagem que estou a fazer torna o tema tão amoroso que me apetece viver com dinossauros nos próximos anos, até ele me pedir outra coisa qualquer lol 
Mostro-vos, em seguida, o convite. Depois digam-me o que acham e fiquem a saber que já foi meu desejo fazer desta minha paixão por montar cenários e realizar sonhos a minha profissão. Será que tenho jeito?
E ficam também a saber que preparar festas de aniversário com um mini companheiro a agradecer cada gesto, a dizer-me que sou o amor da vida dele, é o melhor do mundo e ele poderia fazer anos todos os dias, sendo assim 🙌🏼
📸 tirada depois da ida ao IKEA. Gostou ou adorou tudo?? 🙈

O convite mais querido de sempre, ou não? 🙊

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O kika e o coégio

Qualquer mãe tem como desejos de consumo absolutos chegar ao colégio e ter toda uma conversa positiva e baseada no elogio. Claro que não acontece todos os dias, claro que não acontece todas as semanas e claro que depende de intermináveis variáveis que por vezes nem refletem o comportamento da criança em si!  Para me sentir segura, costumo ter mais em conta umas coisas que outras. E perguntar ao kika se gostou do dia no coégio e ele me dizer que " sim " está no topo das coisas a ter mais em conta!  Mas já desde há um tempo que eu sinto muito que existe, no comportamento dos amiguinhos dele, mais uma coisa a ter em conta.  Ontem, ao chegarmos à escolinha, os amiguinhos dele encaminhavam-se para a respectiva sala (ele chegou mesmo em cima da hora) e sabem que mais? "Olha, chegou o Alexandre!!!" - disse um. "Olá, Alexandre" - diz outro.  Sabem quando o vosso coração treme? O meu tremeu e o sorriso surgiu-me de imediato. Foi impossível resistir. 

Sim, eu educo.

A primeira visita de estudo do kika vem aí e ele ainda ontem era um bebé... Irá ser por perto, mas não deixará de ser uma visita de estudo: a primeira ! Talvez não se vá lembrar dela daqui a uns anos. Mas o facto de estar pronto para ir a uma visita de estudo é, sem dúvida, agrídoce . Se por um lado eu sei que ele está preparado e irá adorar cada segundo, porque é uma criança que precisa de estímulos contínuos e adora explorar e descobrir o Mundo. Por outro lado, qual é mãe que não se sente com todos os receios e mais alguns ao ver a cria crescer e pertencer cada vez mais ao mundo? A ser cada vez mais do mundo? A querer cada vez mais ser do mundo? E cada vez menos da mãe? Será para sempre o meu filho, mas será para sempre, igualmente, um cidadão do Mundo e a tendência acaba por ser "voar do ninho". Embora lhe faltem longos (e felizes , espero) anos para iniciar de verdade o processo de ser um cidadão do Mundo, eu, como Mãe, quero ter a certeza de que lhe providencio as f

Desculpe, como disse?!

Depois do entusiasmo de escrever o meu primeiro post passar, a dúvida surgiu.  E agora, vamos falar-lhes do quê desta vez, filho?  Como fiz, e volta e meia faço com o kika, quero contar-vos como foi que soube da minha gravidez, para que nos fiquem a conhecer melhor e porque a partilha de todo e qualquer momento relacionado com a maternidade é sempre algo único e nunca é demais!  Engravidei exatamente depois de ter chegado a acordo com o papá que iríamos tentar engravidar "um dia". Dito isto, no dia vinte e três de dezembro de dois mil e treze (o próprio dia), e ao deitar, a cegonha acudiu aos nossos pedidos. Somos a prova de que pensamento positivo atrai coisas positivas YEAH !!! A verdade é que nem eu nem o papá dissemos qual seria o dia, certo?!  E como insólito é a palavra da minha vida... Sou um relógio suíço, ou era, e a menstruação atrasou-se de imediato. Mas como não era suposto engravidar tomando a pílula (apesar de tomar a pílula a horas e sem esquecimen